Carregando…

Sustentabilidade como marca do meu negócio.

Atualmente, cada vez mais pequenas e grandes empresas estão entendendo o papel fundamental da sustentabilidade. Principalmente por ser um fator crucial na hora de inovar o negócio. Entretanto para conseguir desenvolver a sustentabilidade de forma integra, são necessários alguns investimentos financeiros, fazendo com que algumas empresas pensem duas vezes antes de seguir a tendência sustentável. Pensando nisso vamos mostrar os incentivos fiscais governamentais ligados a sustentabilidade, assim como os benefícios que a sustentabilidade pode trazer.

Para se tornar sustentável as empresas devem buscar equilíbrio econômico, social e ambiental. Sendo assim, no atual cenário econômico, os incentivos governamentais fazem com que mais empresas possam realizar o desenvolvimento sustentável uma vez que empresas sustentáveis possuem cada vez mais benefícios.

Incentivos Governamentais

Os incentivos são benefícios concedidos pelo governo (federal, estadual ou municipal) às pessoas jurídicas ou fiscais, com o objetivo de incentivar a sustentabilidade e alcançar alguns dos objetivos abaixo.

Redução ou isenção de impostos para empresas que investem em sustentabilidade;

Incentivos em infraestrutura, como a doação de terrenos, dentre outros;

Tributação aplicada conforme critérios ambientais;

Maior repasse de verba para municípios.

Mas como conseguir alcançar os objetivos acima? Quais são os incentivos fiscais que a minha empresa pode adotar?

IPTU VERDE

Trata-se de um desconto sobre o valor do imposto predial e territorial urbano (IPTU) quando uma edificação faz o uso de soluções sustentáveis, seja em construções novas ou reformadas. As exigências impostas variam de cidade para cidade. O valor do desconto pode ir de 5% até a isenção total do imposto.

PROINFA

O Programa de Incentivo às Fontes Alternativas tem o objetivo de aumentar a participação das fontes alternativas renováveis (pequenas centrais hidrelétricas, usinas eólicas e empreendimentos termelétricos a biomassa) na produção de energia elétrica, privilegiando empreendedores que não tenham vínculos societários com concessionárias de geração, transmissão ou distribuição.

PLANO ABC

O plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono) permite que produtores rurais financiem projetos com práticas que contribuam para a redução da emissão dos gases de efeito estufa, oriundos das atividades agropecuárias, utilizando técnicas e sistemas sustentáveis.

A sustentabilidade empresarial é muito importante para o sucesso das empresas em longo prazo. É uma ferramenta que possibilita lucrar ao mesmo tempo em que considera os cuidados com o meio ambiente e o bem-estar das pessoas. Com uma empresa sustentável você não só tem economia, mas também sua empresa fica bem vista por possíveis clientes. Deseja ter uma economia grandiosa aliada a vários incentivos fiscais, entre em contato com a gente. A Biossistec possui diversas soluções pensando em sustentabilidade e economia para o seu negócio.

Para mais informações entre em contato conosco! Ou nos chame via Whatsapp.Sustentabilidade no negócio

WhatsApp chat