Carregando…

Painéis Solares

Saiba mais sobre energia solar e descubra como economizar na conta no fim do mês.

energia solar, é a energia da qual fonte é o sol, assim como pode ser transformada em energia térmica ou elétrica e aplicada em inúmeros usos. As principais formas de aplicação da energia solar são a geração de energia elétrica e o aquecimento solar de água.

 

Nesta produção de energia elétrica são usados dois sistemas: o heliotérmico, em que a irradiação é transformada primeiramente em energia térmica e após em elétrica. E a fotovoltaico, em que a irradiação solar é convertida imediatamente em energia elétrica.

energia  solar  é aquela na qual a irradiação solar é convertida diretamente em energia elétrica. As células fotovoltaicas (ou células de energia solar) são feitas a partir de materiais semicondutores (normalmente o silício). O total de energia gerada depende da densidade das nuvens, um número baixo de nuvens, resultar em menor produção de eletricidade em comparação a dias de céu aberto.

energia solar é vista como uma fonte de renovável de energia. Ao invés de os combustíveis fósseis, a geração de energia elétrica a partir da energia solar não emite dióxido de enxofre (SO2), óxidos de nitrogênio (NOx) e dióxido de carbono (CO2). Salvo que são todos gases poluentes com efeitos prejudiciais à saúde humana. E que contribuem para o aquecimento global, a energia solar mostra vantagens pois requer áreas menos extensas do que hidrelétricas.

Os tamanhos e pesos dos painéis solares são muitos variados. Mas um painel possui, em média, aproximadamente um metro quadrado, e pesa pouco mais de 10 quilos.

Os modelos atuais variam geralmente de 5 até 300 Watts de potência máxima. De acordo com o intuito de seu uso, e da tecnologia adotada. Além disso, podem ser instalados diversos painéis solares, que podem ser organizados de formas diferentes. Um painel solar tem vida útil de aproximadamente 25 anos, sendo bem prático por não precisar de manutenção (lembrando sistema podem ter uma vida útil maior ou menor). O tempo de retorno do investimento, no sistema de energia solar, pode variar de oito a dez anos. Pois é quando a conta de energia não precisará mais ser paga.

Se interessou?

Para mais informações sobre o sistema de captação de água da chuva, entre em contato com a gente.

Entrar em contato via Whatsapp.

WhatsApp chat