Saiba qual é a solução mais eficaz para os seus resíduos orgânicos! A diferença entre biodigestor urbano e a composteira depende do resultado que quer alcançar.

Biodigestor Urbano

 Visite o site da minha empresa!

A princípio, o biodigestor visa diminuir os impactos do descarte de lixo orgânico nas residências, hotéis, pousadas e restaurantes.
Em suma, essa solução transforma o lixo orgânico em gás metano. Já que as bactérias anaeróbicas atuam produzindo gás metano.

Isso posto, a digestão anaeróbica faz com que os dejetos liberem um subproduto líquido, podendo ser utilizado como biofertilizante.
Com isso, o biodigestor é um meio eficaz de substituir o GLP para cozinhar, por exemplo.

Com isso, o Biodigestor é um produto sustentável

Composteira

Visite o site da minha empresa!

Diante disso, a composteira transforma resíduos orgânicos em adubo por meio da ação de microorganismos. Com isso, a  compostagem, ocorre por meio de resíduos que são depositados e ficam sob ação de microorganismos. Desse modo, resulta em um  produto rico em nutrientes. Portanto, utiliza-se como fertilizante.

Isso posto, a compostagem oferece uma série de benefícios, dentre os quais  destacam-se:

  • A redução da emissão de gases poluentes;
  • Produção de fertilizante ecológico;
  • Preservação dos recursos naturais;
  • Eliminação de maus odores;

Em resumo, investir em compostagem melhora a qualidade de vida.

Qual a diferença entre o Biodigestor Urbano e a Composteira?

O biodigestor urbano realiza a decomposição controlada da matéria orgânica em condições anaeróbicas. Assim, trata-se de tanques denominados “bombas”, onde para o processo ocorrer corretamente, há ausência de oxigênio. Ao mesmo tempo o controle de fatores como temperatura e umidade da matéria orgânica são fundamentais para o desenvolvimento das bactérias. Dessa forma, o produto formado nesse procedimento é o biogás que pode ser útil como gás de cozinha. Como resultado, o biofertilizante é utilizado como adubo líquido.  

Já a composteira, consiste na decomposição dos resíduos orgânicos na presença de oxigênio. Para isso, degrada os resíduos em um local arejado, e, como diversos microorganismos presentes não se desenvolvem a temperaturas superiores a 70°C, a composteira não deve ficar exposta ao sol. Dessa forma, o produto formado por esse processo é um adubo orgânico rico em carbono e nitrogênio (húmus). Assim, esse subproduto é extremamente útil para a melhoria não apenas das propriedades físicas do solo, como também químicas e biológicas. Dessa forma utiliza-se em hortas e jardins.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!

 
Site de referências: Emas Jr – Biodigestor ou compostagem: qual o ideal para seus resíduos orgânicos?

Contact Us
First
Last