Carregando…

O que é uma Empresa Júnior?

E como ela pode ajudar meu negócio?

Uma empresa júnior é uma organização sem fins lucrativos, formada e gerida por estudantes universitários voluntários de diversos cursos que buscam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em salas de aula por meio da vivência empresarial e da realização de projetos reais.

Nosso trabalho é regulamentado pela Lei da Empresa Júnior, 13.267/2016. Uma vez que estas empresas não possuem fins lucrativos, todo o dinheiro arrecadado é investido na própria empresa e na capacitação dos membros.

Atualmente, o Brasil é o país com maior número de empresas júniores no mundo, apresentando um movimento que cresce exponencialmente a cada ano, impactando o mercado nacional e formando cada vez mais empresários capazes e comprometidos a transformar o Brasil.

Tudo isso é resultado de esforço conjunto e consequência de uma cadeia de valor estabelecida pelo Movimento Empresa Júnior (MEJ).

 

História do Movimento Empresa Júnior

O movimento começou em 1967 por alguns estudantes da Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais (ESSEC – L’École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales). Devido o crescimento da confiança e validação do modelo em 1988, foram fundadas as primeiras EJs brasileiras. Com o tempo foram criadas as confederações como a Brasil Júnior, FEJESP e Núcleo São Carlos.

Tais confederações representam o MEJ frente ao mercado e instituições que os apoiam, gerando parcerias e agregando cada vez mais valor através de investimentos e oportunidades.

 

Mapa de densidade de EJs ao redor do mundo. Quanto mais escuro, maior a densidade. (Fonte: JADE Belgium)

 

Conheça a Biossistec Jr

Agora que você já sabe o que é uma empresa júnior. Saiba mais sobre a Biossistec Jr! Somos uma empresa de Engenharia de Biossistemas da USP Pirassununga. Oferecemos diversos tipos de serviços, e além disso, contamos com todo o respaldo dos professores e da infraestrutura da USP.

Quer saber mais? Entre em contato conosco!

 

WhatsApp chat