Carregando…

Aquecimento solar: um benefício para todos

Os muitos problemas ambientais causados por fontes de energias não renováveis despertaram a preocupação e a busca por soluções sustentáveis. Desta forma, uma das soluções mais promissoras e que vem se mostrando muito necessária é a utilização da energia solar. Seu uso é essencial em alguns sistemas bem populares, como o de aquecimento solar.

O sistema de aquecimento solar se baseia em 3 grandes benefícios: a Economia, a Sustentabilidade e a Eficiência.

Em outras palavras esse sistema se mostra econômico, pois você somente investirá dinheiro na implantação do sistema, ou seja, o retorno é garantido. Além de que, o impacto no valor da sua conta de energia é altamente significativo. Além disso, pode-se considerar sustentável pois o sistema utiliza-se de uma fonte de energia inesgotável e também não emite gás carbônico no seu funcionamento. Por fim, tem-se uma eficiência muito boa, pois mesmo em dias de pouco sol, o aquecimento da água e a energia continuam sendo gerados.

Como funciona um sistema de aquecimento solar residencial?

O funcionamento de um sistema de aquecimento solar é muito simples. Basicamente, o sistema é composto por coletores solares e um reservatório térmico, o Boiler.

O aquecimento funciona da seguinte forma: os coletores são responsáveis por absorver a radiação solar. Esse calor é então transferido para a água em circulação dentro dos coletores. Essa água aquecida, é então armazenada no boiler, que atua como reservatório térmico.

Não há muitas exigências para a implantação desse sistema. Porém o único requisito necessário é a utilização de tubos de cobre ao invés de tubos de PVC. Permitindo maior eficiência do sistema.

Outras vantagens desse sistema

Além de todos esses benefícios já citados no inicio, ainda podemos acrescentar:

Valorização do imóvel: por ser um sistema de alta durabilidade, apresentando uma vida útil de até 20 anos.

Conforto térmico: nesse quesito, entrega os mesmos resultados de qualquer outro sistema, porém sem impactos negativos ao meio ambiente e gastando menos eletricidade.

Preservação do meio ambiente: como já dito, a radiação solar é uma fonte inesgotável, podendo ser captada e convertida em energia, sem que isso traga qualquer impacto negativo. Por isso, esse sistema é uma ótima opção para quem se preocupa com questões energéticas e sustentáveis.

Todas essas vantagens estão atreladas a um sistema de aquecimento solar. Desta forma, fica clara a necessidade de implantação desse sistema, visto que estar atualizado e possuir um viés sustentável, são extremamente importantes nos dias de hoje.

Ficou interessado e quer saber mais?

A Biossistec lhe oferece essa solução e muito mais. Entre em contato com a gente ou nos chame via Whatsapp. Já é hora de investir!

WhatsApp chat