Carregando…

Fertirrigação – Como funciona e quais são seus benefícios

Quer saber mais como funciona um projeto de fertirrigação? Descubra quais são os benefícios e como tornar os seus produtos mais competitivos no mercado.

A fertirrigação é uma técnica que consiste na fertilização associada com a irrigação. Ou seja, a adubação mineral da cultura é feita pelo sistema de irrigação.

fertirrigacao

Com isso, a fertirrigação é um meio de fertilização altamente eficaz por combinar dois elementos mais importantes para o desenvolvimento das plantas, água e nutrientes.

Para ter êxito com essa prática é necessário conhecer muito bem a cultura que está plantando. Como também o método mais adequado de irrigação.

Pode-se efetuar a fertirrigação com qualquer sistema de irrigação, porém sistemas de irrigação por aspersão ou localizada são mais recomendados pela facilidade e uniformidade da aplicação.

Além disso, a fertirrigação permite que os nutrientes sejam aplicados na medida certa. Além disso, há possibilidade de adicionar herbicidas e fungicidas, evitando que as culturas recebam doses exageradas dessas substâncias, garantindo maior qualidade para estes produtos.

Com tudo, tem-se a redução dos custos da produção, tornando o seu produto muito mais competitivo no mercado.

BENEFÍCIOS

  • Maior produtividade.
  • Recuperação mais eficiente de nutrientes das plantas.
  • Maior qualidade (controle fitossanitário).
  • Redução nos custos com mão de obra.

Para a realização desta técnica é necessário um acompanhamento constante para que não ocorram impactos prejudiciais ao solo.

A Biossistec Jr. pode te ajudar nesse procedimento.

Para saber mais informações sobre a técnica de fertirrigação entre em contato e peça uma proposta personalizada.

Se interessou?

Para mais informações sobre o sistema de captação de água da chuva, entre em contato com a gente.

Entrar em contato via Whatsapp.

 

 

WhatsApp chat