Carregando…

5 motivos para investir em tecnologias sustentáveis em tempos de crise

No cenário atual, uma das maiores consequências que as organizações enfrentam é a instabilidade e constantes mudanças econômicas devido ao covid-19. Neste âmbito, é preciso buscar meios e alternativas para se manter ativo e competitivo no mercado. Dessa forma separamos sete motivos para investir em tecnologia sustentável em tempos de crise.

Apostar na sustentabilidade a favor do seu negócio vem sendo uma das saídas para burlar a crise. Investimento esse que não é um aumento de gasto, uma vez que é totalmente recuperado com o passar dos anos, além de reduzir custos e aumentar definitivamente sua independência.

1. Promover redução de custos.

Quando falamos em diminuição de gastos, algumas empresas já pensam em corte de funcionários. Entretanto, nem sempre isso e necessário, pois com alguns serviços sustentáveis, procedimentos rotineiros se otimizam, gerando uma grande economia para o negócio.

O sistema de captação de água da chuva é um exemplo, que resulta em uma maior economia para a empresa. A água armazenada pode ser utilizada para vários meios, gerando menos gastos.

2. Melhorar a Imagem da marca

Uma empresa com sistemas e ideais sustentáveis é capaz de atrair muito mais clientes. Uma vez que, eles escolhem optar por empresas com ideias de sustentabilidade, que pensam nos seus impactos ao meio ambiente e buscam soluções para diminuir esses impactos. Com isso, o incentivo e a prática de atitudes sustentáveis não só melhoram a consciência da marca, como também influenciam em grande escala os próprios funcionários, seus familiares e, claro, seus clientes.

3. Atrair investidores

Grandes investidores buscarão empresas com nomes positivos, que carregam uma imagem boa. Sendo assim, com políticas e serviços tecnológicos aliados a sustentabilidade, grandes investidores se sentem cativados a fazerem parcerias com sua empresa.

4. Reduções de desperdícios

Com tecnologias sustentáveis, grandes desperdícios, que antes eram ignorados, são utilizados e resultam em uma maior economia. Visando uma economia essencial em tempos de crise.

5. Incentivos fiscais

Atualmente existem inúmeros incentivos fiscais oferecidos pelo governo. Sendo oferecidos as empresas que tem práticas sustentáveis estímulos como a facilidade de créditos e a isenção em alguns impostos.

Após de ler esses 5 incentivos você deve estar curioso em formas de trabalhar com a sustentabilidade. Sendo assim, a Biossitec Jr. oferece vários projetos sustentáveis como captação de água da chuva, painéis fotovoltaicos, biodigestor urbano e rural, analise do solo georreferenciada.

Para saber mais sobre essas soluções ou fazer um orçamento entre em contato conosco! Ou nos chame via Whatsapp. contato com a gente e saiba como sair da crise de forma sustentável.

gestão organizacional

 

WhatsApp chat