Carregando…

10 medidas de prevenção ao covid-19 nas fazendas

Tendo em vista todo cenário atual em relação ao covid-19, listamos 10 medidas de prevenção ao vírus nas fazendas. Pois enquanto o tempo passa, mais ele se espalha por todos os lugares, no meio rural e também no meio urbano. Ou seja, todos os ambientes precisam ter cuidado quanto a contaminação.

1. Faça uma distribuição de álcool em gel 70% para higienização das mãos no campo.

Este produto é capaz de eliminar bactérias e vírus presente nas superfícies em que é aplicado. É de extrema importância que o álcool em gel seja 70%, pois se for menor, não é capaz de matar o vírus. Também não pode ser de 92%, pois evapora com muita velocidade sem garantir que deu o tempo para eliminar o covid-19.

2. Higienize todos equipamentos de uso comum, como interruptores, cabines de tratores, máquinas de café, maçanetas e outros.

A higienização deve ser realizada com álcool 70% ou com produtos a base de cloro. É muito importante ter noção do tempo que o vírus sobrevive nas superfícies de cada tipo de material. Como por exemplo: plástico e aço inoxidável: 72 horas; Papelão: 24 horas; Cobre: 4 horas.

3. Permita que o distanciamento minimo de 2 metros entre as pessoas ocorra, aumentando o tempo das refeições nos refeitórios.

Esse tópico é essencial. Portanto, manter essa distância é um dos métodos mais simples e práticos para evitar com que o vírus se espalhe.

4. Coloque o máximo de funcionários possíveis em home office.

Isso reduz o contato entre as pessoas, então, consequentemente, evita a disseminação do vírus.

5. Forneça os equipamentos necessários para os funcionários conseguirem realizar seus serviços em casa.

Este item se relaciona com o outro. É de extrema importância que sejam disponibilizados os materiais para a execução das atividades em casa. Ou seja, é o momento das fazendas e empresas investirem em novos equipamentos e ajustes tecnológicos.

6. Cancele todas as reuniões presenciais.

Nessa situação, dê preferencia para reuniões não presenciais, como videoconferência, por exemplo.

7. Determine quarentena para todos que retornaram de alguma viagem recentemente.

Há chances de pessoas que estavam em viagens estar com o vírus, por isso é necessário que fiquem isolados por 14 dias, mesmo se não apresentarem os sintomas. É recomendado que deva medir a temperatura 2 vezes ao dia.

8. Cuide da saúde emocional dos colaboradores.

Tente ser o mais delicado possível com as pessoas, pois o momento atual gera muito estresse. Mostre apoio, não sobrecarregue os funcionários, evite o pânico.

9. Suspenda recebimento de produtos que não sejam necessários no momento.

É importante manter apenas as atividades essenciais. Então, entrada e saída de produtos das fazendas devem ser evitadas ao máximo.

10. Cancele visitas à fazenda, de fornecedores, vendedores ou até familiares.

É de extrema importância conscientizar todos que quarentena não é férias. Ou seja, é um momento de isolamento, onde se devem realizar apenas atividades essenciais.

Todas essas 10 medidas foram listadas para a prevenção do vírus nas fazendas e nos negócios.

Para saber mais sobre essas medidas de prevenção ou fazer um orçamento entre em contato conosco! Então, nos chame via Whatsapp. contate a gente e saiba como se prevenir e prevenir o seu negócio

gestão organizacional

WhatsApp chat