Biodigestor: Uma aplicação com retorno garantido!

O que são Biodigestores?

Biodigestores são equipamentos utilizados na produção de energia renovável através do Biogás, que pode ser entendido como uma mistura de gases, principalmente, gás metano (CH4), produzidos por digestão anaeróbica, ou seja, na ausência de gás oxigênio, de material orgânico, como exemplo resíduos alimentares, resíduos de produção vegetal (palha, folhas) e produção animal (urina, fezes).
Além dos benefícios a natureza como o destino alternativo de resíduos e a utilização do gás metano como fonte de energia renovável, os biodigestores produzem biofertilizantes que podem ser utilizados na fertirrigação, que além da água, apresentam elementos químicos como fosforo, nitrogênio, e potássio, efluentes do processo de produção de Biogás.

O Biodigestor feito com a Biossistec Jr.

Listamos os possíveis tipos de biodigestores e a partir disso é feita uma análise visando a escolha do modelo ideal para que assim possamos, de acordo com o perfil do empreendimento, dimensiona-lo da melhor forma possível, pensando em algo prático, dinâmico, compacto e diferente do que é oferecido no mercado. Um manual do projeto é entregue ao cliente junto ao biodigestor.

 

Fotos por: Mirian Watanabe